MercadoNotícias

Melancias se ajeitam e Palmeiras finalmente contrata camisa 9

O Palmeiras finalmente contratou um camisa 9. Nesta semana, o Verdão anunciou a chegada de Bruno Rodrigues, que jogava com o número característico do centroavante no Cruzeiro. O jogador de 26 anos de idade foi um dos destaques da Raposa em 2023 e assinou contrato até o fim de 2028.

Apesar da numeração utilizada na equipe celeste, o atacante não é um 9 de origem. Ao longo da última temporada, ele jogou na referência do ataque cruzeirense, mas como um falso nove, com liberdade para se movimentar. Bruno pode atuar também como ponta.

Segundo o próprio atleta, suas principais características são a velocidade e o drible curto. Em seu vídeo de apresentação divulgado pelo Alviverde, ele ressaltou a questão da polivalência e se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para ajudar o time.

“Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir”, declarou o novo reforço palmeirense.

Em 2023, Bruno disputou 49 partidas, marcou 13 gols e deu sete assistências. No Brasileirão, foi artilheiro da Raposa, com oito tentos e liderou a equipe no quesito drible, tendo completado 35 em 35 jogos realizados.

Bruno Rodrigues escolheu o Palmeiras

Bruno contou que diversas agremiações desejam contar com o seu futebol na próxima temporada. Contudo, a grandeza do Verde pesou em sua decisão e ele optou por vestir verde e branco em 2024.

“Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, disse.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo