Notícias

Mal chegou ao Palmeiras e já deve ser titular de Abel Ferreira

Jogador recém-chegado já pode ser titular no time do Palmeiras na estreia da temporada. O Verdão está na fase final da preparação para a jornada. No domingo (21), às 16h (de Brasília), o atual campeão dá o pontapé inicial rumo ao tricampeonato paulista diante do Novorizontino, fora de casa.

O atleta em questão é Caio Paulista, um dos três reforços anunciados pelo clube nesta janela de transferências. O camisa 16 foi utilizado por Abel Ferreira na ala-esquerda no esquema com três zagueiros promovido pelo treinador em jogos-treino nesta última semana de preparação.

Caio recebeu oportunidades na ausência de Joaquín Piquerez, que ficou de fora das atividades, pois se recupera de uma lesão sofrida ainda na jornada passada. O uruguaio está seguindo um cronograma específico e, por essa razão, é dúvida para o primeiro compromisso do time no ano.

Versátil, o ex-São Paulo pode fazer mais de uma função pelo corredor esquerdo do campo. Embora tenha se destacado em 2023 como um lateral, ele é atacante de origem e pode atuar tanto como um ala, mais avançado, ou até mesmo como um ponta.

Caio Paulista se sentiu valorizado com interesse do Palmeiras

Em sua coletiva de apresentação, o lateral falou sobre a polêmica transferência, que envolveu a saída do São Paulo. Segundo ele, o contato do Verde fez com que se sentisse valorizado e tentado a vestir o manto palestrino.

“No momento que estava aguardando meus empresários e quando houve o contato do Palmeiras, você sente que está valorizado, tem reconhecimento de um clube que vem ganhando tudo, que é o maior campeão do Brasil”, disse.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo