MercadoNotícias

Maikon Leite surpreende e assina com azulão

Maikon Leite, aquele mesmo ex-Palmeiras, foi anunciado por novo clube. Aos 35 anos de idade, o experiente atacante fechou com o Batalhão de Tocantins para a disputa do Campeonato Tocantinense de 2024. O jogador já se apresentou e está à disposição da equipe para estrear na temporada.

Antes de assinar com o Batalhão, Maikon estava no Patos, da Paraíba. Agora, ele fará parte do time da Polícia Militar de Tocantins, fundado em 2005. Atual campeã do campeonato estadual, a agremiação vai em busca do segundo título seguido.

O atacante teve passagem pelo Verdão entre 2011 e 2016, tempo em que seu contrato com o clube esteve em vigor. Ao todo, disputou 56 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências. Ele fez parte dos plantéis campeões da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro de 2013.

Revelado pelo Santo André, Maikon conviveu com lesões ao longo da carreira e teve dificuldades para se firmar nas equipes que passou. Por isso, virou um nômade da bola. Dentre os times que defendeu, constam Santos, Bahia, Athletico-PR, Náutico, Figueirense e Sport, além de outros fora do país.

Maikon Leite recebeu oferta maior para trocar o Santos pelo Palmeiras

Em entrevista concedida a ESPN, em 2021, o atacante contou o motivo de trocar o Santos pelo Verdão, atitude que na época o deixou com fama de mercenário perante a torcida alvinegra. Maikon revelou que a razão da troca de ares se deu pela questão salarial, mas não apenas por isso.

“Não saí do Santos para o Palmeiras simplesmente por oferta salarial, mas acabou o contrato com o Santos. Recebi uma proposta muito maior do Palmeiras do que a renovação do Santos. É o futebol, trabalho. Você recebe uma acima e vai. Não quis ir para lá de qualquer maneira, cumpri meu contrato com o Santos”, disse.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo