MercadoNotícias

Jogador na mira do Palmeiras se oferece pra atuar no Corinthians

Apontado como alvo do Palmeiras no mercado da bola, jogador se ofereceu para jogar no Corinthians. O atleta em questão é o meia-atacante Lincoln Henrique, de 25 anos de idade, revelado pelo Grêmio e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

Conforme informação do jornalista Samir Carvalho, o meio-campista comunicou aos seus representantes o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Em especial, para defender as cores da equipe do Parque São Jorge, que já teria feito uma oferta oficial para contratá-lo.

O Verdão e o Cruzeiro também teriam sinalizado ao atleta e seus agentes a intenção de fazer negócio. Nos últimos dias, aliás, surgiu a notícia de que o Alviverde teria iniciado conversas por meio do diretor de futebol do clube, Anderson Barros.

Lincoln chegou ao Fenerbahçe em meados de 2022, a pedido de Jorge Jesus, então técnico do time. De lá para cá, disputou 35 partidas e marcou três gols. Recentemente, voltou a atuar depois de ter ficado parado por cerca de oito meses por conta de uma lesão de ligamento cruzado.

O contrato do meio-campista com o time turco é válido até meados de 2026. Segundo dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 3,30 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 17,7 milhões.

Palmeiras muda foco no mercado da bola

Há pouco tempo, a mira do Verde na janela de transferências estava voltada para um meia-atacante. Contudo, nos últimos dias esse foco mudou. Agora, o objetivo do departamento de futebol é atender ao pedido feito por Abel Ferreira, que deseja uma reposição para Artur, vendido recentemente para o Zenit, da Rússia.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo