Notícias

Impressionante! Reforço do Palmeiras somou 32 “nãos” antes de chegar no Allianz

O confronto entre Palmeiras e Novorizontino, marcado para esta quinta-feira (28) às 21h35, vai além de um simples jogo de futebol. Para Rômulo, meio-campista que em breve reforçará o Alviverde, é um encontro entre presente e futuro, mas também remete a um pouco de passado.

Aos 16 anos, Rômulo teve a oportunidade de passar duas semanas em avaliação no Palmeiras, após se destacar em um jogo sub-17 contra o clube pela Matonense. Embora tenha sido encantado pela estrutura do time, não permaneceu. Porém, a ligação do jogador com o futebol, e até mesmo com o Palmeiras, vem desde o seu pai, fã do craque Juan Roman Riquelme, ídolo do Boca Juniors. O pai do atleta, inclusive, colocou o nome do irmão de Rômulo em homenagem ao argentino.

“Fiquei brava, mas depois acostumei (risos)”, disse Andréia, mãe de Rômulo, sobre a escolha do nome do filho.

Desde pequeno, Rômulo demonstrou amor pelo futebol, herdado de seu pai, que o acompanhava em todas as tentativas de testes em clubes. Após várias reprovações e muitas dificuldades financeiras, ele finalmente encontrou espaço na Matonense e posteriormente no Novorizontino, onde se destacou na Série B do Paulistão. Rômulo chegou a ser dispensado em cerca de 32 peneiras, na conta da família.

“Ele sempre teve uma evolução física tardia e os times sempre o reprovaram por isso. A gente ficava preocupado com a frustação dele, mas sabia que ele era tinha uma projeção para o futuro.”, afirmou Rafael Queiróz, vice-presidente do Pirassununguense, para a ESPN.

Novo reforço do Verdão

Mesmo com sondagens de grandes clubes, foi o Palmeiras que o contratou. Curiosamente, seu último jogo pelo Novorizontino pode ser contra seu futuro clube, uma ironia que faz parte da sua história de superação.

“Ele está tranquilo e fala que está focado no Novorizontino até o fim do Paulistão”, disse seu pai. Assim que chegar ao Palmeiras, Rômulo terá a oportunidade de reencontrar um dos maiores incentivadores de sua carreira, Marcão Pirassununga, observador técnico do Verdão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo