Notícias

Heverton Guimarães crava quem será o campeão do Paulistão 2024

O jornalista Heverton Guimarães cravou quem será o campeão do Paulistão 2024. Durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o comentarista destacou a força do Palmeiras, atual bicampeão. Contudo, apontou outro time, que, em seu palpite, ficará com o título do campeonato estadual.

“O Palmeiras é algo que me chama atenção. A capacidade do Abel é tão grande que ele não faz questão de trabalhar com medalhões. É um perfil que funciona na mão dele. E o Palmeiras não desiste de jogos e competições”, iniciou, exaltando a capacidade do Verdão.

Apesar dos elogios a equipe de Abel Ferreira, o comentarista optou por indicar outro clube como campeão deste ano. Para ele, o São Paulo ficará com a taça. E muito desse palpite está condicionado à contratação de Thiago Carpini para comandar o rival do Alviverde.

“Mas, tem que meter uma vírgula e dizer, ‘bem-vindo, São Paulo ao rol dos campeões estaduais. O SPFC será campeão do Paulistão porque, me agrada muito o elenco, e vai melhorar. O que me agrada mais foi a escolha da diretoria pelo treinador”, completou.

Paulistão 2024 pode marcar feito histórico

Vencedor das duas últimas edições, o Palestra começa a disputa mais uma vez como um dos favoritos. O atual bicampeão busca o terceiro título seguido, algo que só conseguiu alcançar uma vez ao longo de sua história centenária.

O tri alviverde aconteceu no início da década de 1930, mais precisamente nos anos de 1932, 33 e 34. Na época, o clube ainda chamava-se Palestra Itália. De lá para cá, o Verde conquistou três bicampeonatos, mas jamais repetiu os três canecos em série.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo