MercadoNotícias

Gustavo Scarpa decide voltar ao Brasil e decide onde vai jogar

Gustavo Scarpa tem movimentado o mercado da bola. O meia-atacante ex-Palmeiras estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e tem sido especulado em alguns times, como Flamengo, Atlético-MG e Internacional. Apesar do interesse diverso no seu futebol, ele, no entanto, está mais perto de um desses clubes.

Segundo informação do site Revista Colorada, o empresário do jogador rechaçou a possibilidade dele atuar no Beira-Rio. Neste momento, quem está avançando na negociação para repatriá-lo e tem boas chances de atingir o objetivo é o Flamengo de Tite.

O Verdão chegou a consultar a situação do atleta, mas não está disposto a investir um dinheiro na aquisição do profissional que deixou o clube de graça no ano passado. Se os valores fossem baixos ou então um empréstimo fosse uma possibilidade, a diretoria tentaria uma investida, porém não é o caso.

Gustavo tem vínculo de empréstimo com o Olympiacos, da Grécia, até meados de 2024, mas seus direitos econômicos pertencem ao Nottingham Forest, da Inglaterra – o contrato é válido até junho de 2026. Desde que rumou para a Europa, não conseguiu desempenhar por nenhuma das equipes e não marcou gol ou deu assistência.

Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras no auge para ser banco na Europa

Scarpa se despediu do Verde no melhor momento da sua carreira, após a conquista do título brasileiro de 2022. Ao longo da campanha vitoriosa, foi protagonista da equipe de Abel Ferreira e terminou o campeonato sendo eleito o craque da competição.

No Velho Continente, ele não só não conseguiu ter participação direta em gols, como também tem poucas oportunidades de jogar. O meia mais ficou no banco do que em campo desde que iniciou sua trajetória pelos gramados europeus.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo