MercadoNotícias

Gabriel Veron de volta ao Palmeiras: tudo sobre a negociação

Gabriel Veron pode estar de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro em janeiro. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Porto, de Portugal, considera emprestar o atacante e cinco clubes daqui aparecem como interessados em repatriar a cria das categorias de base do Palmeiras.

Ainda conforme o repórter, o empresário do jogador não deu mais detalhes do eventual retorno, mas não descartou a chance da volta já na janela de transferências do início do próximo ano. Ele tem contrato com a equipe lusitana até junho de 2027 e está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 59,4 milhões).

Em julho de 2022, o Alviverde acertou a venda do atleta de 21 anos de idade para o Porto por 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação da época). Na ocasião, a negociação foi contestada por parte da imprensa e da torcida, porém foi reavaliada após o desempenho do atacante em solo português.

Assim como acontecia no Palestra, a Veron ainda não conseguiu ter uma sequência nos Dragões por conta dos constantes problemas físicos. Nesta temporada, entrou em campo apenas uma vez, pela equipe B, em razão de duas contusões sofridas em seguida.

Contratação de Gabriel Veron pelo Porto foi um fiasco

Dessa forma que o jornal A Bola, de Portugal, definiu o investimento feito pela equipe lusitana: um fiasco. Em outubro, o diário classificou a contratação do atacante da base do Verdão e não poupou palavras para criticar a aquisição.

“Decididamente, a contratação de Gabriel Veron – que chegou no verão de 2022 para colmatar a saída na altura de Fábio Vieira para o Arsenal de Londres – está a revelar-se um verdadeiro fiasco”, escreveu.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo