MercadoNotícias

Foi um fracasso no Palmeiras e assinou agora com o Botafogo

Ex-Palmeiras foi anunciado como novo reforço do Botafogo de Ribeirão Preto. Trata-se de Leandro Pereira, também conhecido como Leandro Banana. Aos 32 anos de idade, o experiente centroavante retorna ao futebol brasileiro após anos atuando no futebol japonês e iraniano.

O atacante assinou contrato de uma temporada com o Pantera para disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2024. Fora do país desde 2019, o jogador defendeu as cores do Matsumoto Yamaga, Sanfrecce Hiroshima e Gamba Osaka do Japão e por último jogou no Persepolis, do Irã.

Em sua passagem pelo Verdão, o camisa 9 não teve muitas oportunidades. Foram apenas 39 partidas disputadas e 11 gols marcados. Apesar disso, fez parte dos elencos campeões da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, conquista que tirou o clube de uma longa fila de 22 anos sem conquistar a liga nacional.

Leandro foi um dos tantos atletas contratados pelo Alviverde naquela temporada de reconstrução, em 2015. Na jornada anterior, ele havia se destacado pela Chapecoense, uma das principais equipes de sua carreira nos gramados.

Palmeiras busca reforços no mercado

Depois de anunciar a aquisição do volante Aníbal Moreno junto ao Racing, da Argentina, a diretoria palmeirense trabalha para contratar mais alguns jogadores para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira.

Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia, são nomes que estão na pauta. Além da dupla de meio-campistas, o clube pretende fortalecer o ataque, com as chegadas de um atacante de lado de campo e um centroavante.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo