MercadoNotícias

Foi confirmado! Piquerez vai deixar o Palmeiras em 2024

Joaquín Piquerez deverá deixar o Palmeiras na próxima temporada. Figura carimbada nas convocações de Marcelo Bielsa na Seleção Uruguaia, o lateral-esquerdo tem tudo para desfalcar a equipe alviverde em várias rodadas do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América de 2024.

O torneio de seleções está previsto para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Diferentemente desta temporada, na qual o calendário brasileiro foi paralizado nas Datas Fifa, os jogos por aqui continuarão sendo realizados normalmente durante a realização da competição, no ano que vem.

Desta forma, os jogadores que forem convocados pelos seus respectivos países irão desfalcar os seus times, como deve ocorrer no caso de Piquerez. No período da Copa América, serão disputadas seis rodadas do Brasileirão, da 13ª à 18ª, ou seja, uma parte considerável do primeiro turno.

Considerando que os jogadores convocados terão de se apresentar uma semana antes do início do torneio, o Palestra pode perder o seu ala nas rodadas 11 e 12. Caso a Celeste Olímpica chegue na final, a rodada 19, que acontecerá três dias depois da grande decisão, também pode ser afetada.

Piquerez fez grande temporada pelo Palmeiras

Em 2023, o camisa 22 foi um dos destaques do time campeão brasileiro. Pilar do sistema defensivo do Maior Campeão Nacional, o uruguaio melhorou o seu desempenho ofensivo e contribuiu consideravelmente no ataque. Em 58 jogos disputados, o lateral marcou oito gols e deu sete assistências – melhores números desde que chegou ao clube, em 2021.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo