MercadoNotícias

Ferreira no Palmeiras: salário e valor da compra

Antigo alvo do Palmeiras, Ferreira tem movimentado o mercado da bola. Tendo isso em vista, o atacante gremista, de 25 anos de idade, pode voltar à pauta do Verdão, que busca reforços para a próxima temporada. Dentre os jogadores procurados pela diretoria consta justamente um que atue pelo lado do ataque.

Ferreirinha tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e não faz parte dos planos da equipe gaúcha renovar o vínculo. Sendo assim, no meio do ano ele poderá assinar com outra agremiação e sair de graça. Para evitar que isso aconteça, o Tricolor dos Pampas quer negociá-lo agora.

O atleta ganha por volta de R$ 700 mil mensais, valor que caberia no orçamento salarial do Alviverde, um dos clubes de maior poder financeiro do país. Além disso, conforme dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 5 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 26,9 milhões.

Em janelas de transferências anteriores, o jogador foi fortemente especulado no Palestra. No ano passado, por exemplo, uma troca envolvendo sua vinda e a ida de Breno Lopes para a equipe gaúcha foi cogitada. Contudo, essa possibilidade não foi adiante.

Rival do Palmeiras quer contratar Ferreira

Quem realmente está interessado em adquirir Ferreirinha é o São Paulo. As informações mais recentes dão conta de que o rival do Verde trabalha para concretizar o negócio junto ao Grêmio ainda em 2023, dando, assim, um presente de natal para a torcida.

O jogador, inclusive, teria manifestado o desejo de trocar de ares, o que certamente será usado pela direção são-paulina. No entanto, os gaúchos desejam lucrar com a saída do profissional e não devem facilitar as coisas.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo