Notícias

Fernando Prass pode acertar retorno ao Palmeiras

A diretoria do Palmeiras está ciente do interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Cícero Souza, atual gerente de futebol do clube, há algumas semanas. No entanto, o desejo não havia sido oficializado até então. Cícero, ao lado de Anderson Barros, era um dos homens de confiança de Leila Pereira nos bastidores do clube. Entretanto, aceitou a proposta e assumirá o cargo de gerente geral de seleções.

De acordo com informações do GE, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entrou em contato com Leila nesta quinta-feira (29) para oficializar o interesse em Cícero. Inicialmente, a mandatária não concordou, mas acabou cedendo.

Com o aval dado por Leila, é esperado que o gerente seja anunciado na primeira convocação feita por Dorival Júnior, marcada para esta sexta-feira (1). Outros profissionais também serão oficializados no evento.

Fernando Prass, ex-goleiro aposentado desde 2021 após uma temporada no Ceará, vem se especializando em gestão do futebol. Ele chegou a ser cotado para ser diretor de um clube da Série B, e o América-MG esteve próximo de anunciá-lo na temporada passada. Antes, o Ceará tentou contratá-lo para o mesmo cargo.

Após anunciar sua aposentadoria, Prass fez estágio no Palmeiras, passando por todos os setores do clube para entender o funcionamento de uma instituição de futebol. Com seu histórico e identificação com o Verdão, seu nome é bem visto pela torcida, apesar de sua falta de experiência prática. Aos 45 anos, Fernando estudou gestão na Universidade do Futebol (UF) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de possuir bacharelado em Administração pela Faculdade das Américas, de São Paulo.

Verdão lamentou saída de dirigente

A perda de Cícero para a CBF foi um golpe duro para a diretoria palmeirense. Quem planejava sua contratação para o cargo de gerente foi Rodrigo Caetano, novo executivo de futebol das seleções masculinas e ex-diretor de futebol do Atlético. Cícero, ao lado de Alexandre Mattos, foi responsável pela reformulação do departamento de futebol palmeirense, considerado um dos melhores da América do Sul atualmente.

O Palmeiras ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, pois aguarda os próximos passos da CBF. Nos bastidores, Leila já procura outro profissional para o cargo, mas até o momento nenhum nome foi ventilado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo