HistóriaNotícias

Fernando Prass lançou a braba se o Palmeiras atual é o melhor da história

Com mais de um século de trajetória, o Palmeiras viu surgir várias formações memoráveis. Impossível não lembrar do esquadrão dos anos 50, conhecido pelas “Cinco Coroas”, que conquistou cinco títulos consecutivos, destacando-se a Copa Rio vencida sobre a Juventus, um dos grandes marcos.

Na década de 60, a 1ª Academia enfrentou o formidável Santos de Pelé, conquistando quatro títulos brasileiros, além de várias vitórias no Paulistão e no Rio-São Paulo. Os torcedores do Palmeiras também guardam na memória a 2ª Academia dos anos 70.

Já nos anos 90 e início dos 2000, os times formados durante a “era Parmalat” acumularam troféus nacionais e internacionais, incluindo a primeira CONMEBOL Libertadores do clube. Mais recentemente, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras alcançou notáveis conquistas em apenas três anos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil.

Abre aspas

Para discutir esse tema, a ESPN entrevistou Fernando Prass para saber sua opinião.

“Não é uma pergunta fácil de responder, mas também não é difícil… Analisar esse tema, para mim, é muito difícil, porque eu não acompanhei as Academias do passado. Claro que ouvi falar, ouvi as histórias, mas não vi jogar. Outra questão importante é que esse time do Abel ainda não encerrou o ciclo. As Academias, a era Parmalat, todas são obras acabaras. O time atual ainda é uma obra inacabada.”

“Claro que o time atual é um dos maiores da história do Palmeiras. Mas falar que é o maior, ou qual é o maior, é muito difícil. Quem viu as Academias jogarem, quem acompanhou tudo de perto, tem uma condição melhor para falar. Eu, Prass, não consigo dar uma resposta definitiva.”

“Como o ciclo da ‘era Abel’ ainda não acabou, a gente não pode usar medidas diferentes para julgar a mesma coisa. Só depois que esse time desmanchar e acabar, aí sim será possível colocar todo mundo na mesma situação e fazer o julgamento.”

“Acho que, na verdade, as pessoas só vão ter noção do tamanho que o time atual atingiu depois que os caras pararem. É isso que normalmente acontece. Quando você está dentro do processo ainda, não tem a compreensão total de tudo. Então, só quando o elenco atual parar é que a gente vai ter a noção exata do tamanho de tudo o que eles fizeram.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo