MercadoNotícias

Fausto Vera no Palmeiras? Negócio viável

Fausto Vera tem futuro indefinido no Corinthians. O volante argentino vem sendo especulado como mais um dos nomes que podem deixar o clube nesta janela de transferências. Tendo isso em vista, o Palmeiras poderia ser um destino para o jogador, uma vez que se trata de uma transferência viável.

Até pouco tempo, a intenção da diretoria alvinegra era negociar o meio-campista com o Flamengo. Ele seria envolvido em uma troca com Thiago Maia e mais um atleta. As conversas, no entanto, não foram adiante e as tratativas não avançaram.

Vera chegou ao Parque São Jorge com muitas expectativas, mas até o momento não conseguiu corresponder dentro de campo – especialmente no que diz respeito ao desempenho da temporada passada. Dos 47 jogos realizados por ele, 34 foram como titular, com um gol feito e três assistências distribuídas.

Em julho de 2022, o rival do Verdão contratou o volante junto ao Argentinos Juniors por  US$ 8 milhões (R$ 43 milhões, na cotação da época). Em entrevista concedida no fim do ano passado, o presidente da agremiação de Buenos Aires, Cristian Malaspina, afirmou que nenhuma parcela da transferência havia sido paga.

Fausto Vera tem espaço no Palmeiras?

Promissor atleta de 23 anos de idade, o argentino pode fazer mais de uma função no meio de campo, sendo a principal a de primeiro volante. Essa versatilidade é algo que agrada o técnico Abel Ferreira e sua comissão, que gostam de jogadores que atuem em mais de uma posição.

No Palestra, no entanto, Fausto dificilmente chegaria para jogar. Na primeira volância, a disputa por um lugar entre os titulares é com Aníbal Moreno. Já na segunda, a concorrência é ainda maior, com Zé Rafael, Richard Ríos e Gabriel Menino como concorrentes.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo