Notícias

Ex-jogador do Palmeiras vira programa de TV

Ex-jogador e ídolo do Palmeiras virou protagonista na tela da televisão neste domingo (31). A TV Cultura exibiu o documentário “Santo Marcos”, filme sobre a vida de Marcão, um dos maiores nomes da história do Verdão e do futebol brasileiro como um todo.

Dirigido por Thiago Di Fiore, Fabio Di Fiore e Adolfo Rosenthal, o documentário conta com depoimentos de amigos e familiares e também de ex-companheiros do arqueiro dos tempos da bola, como jogadores e treinadores. A película conta a história do palmeirense, tanto dentro quanto fora dos gramados.

Nomes do jornalismo, como Paulo Vinícius Coelho, Mauro Beting, Luciano do Valle, Ignácio de Loyola Brandão, Milton Neves e Flávio Prado estão entre os entrevistados. O narrador José Silvério e a atleta Magic Paula, lenda do basquete e torcedora alviverde, também depõem nas filmagens.

Quanto a jogadores e técnicos, Ademir da Guia, Edmundo, Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Velloso, Denilson, Ronaldo, Romário e Neymar são alguns dos entrevistados. Até mesmo rivais como Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, e Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, também estão presentes.

Marcos escreveu seu nome na história do Palmeiras

Revelação da Academia de Goleiros do Verde, Marcão dedicou boa parte de sua vida a defender a meta palmeirense. Ao todo, foram 20 anos de clube, 533 jogos disputados e diversos títulos conquistados, dentre os quais a Copa Libertadores da América de 1999.

Além do Palestra, o arqueiro prestou seus serviços à Seleção Brasileira. Homem de confiança de Felipão, em 2002, foi titular e peça importante na conquista da Copa do Mundo, o pentacampeonato do Brasil.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo