MercadoNotícias

Ex-craque do Palmeiras é rebaixado por jornalista e revolta torcedores

Ex-jogador do Palmeiras foi duramente criticado por jornalista e a torcida que canta e vibra saiu em defesa do profissional. O atleta em questão é Matías Viña e o colega de imprensa é Arnaldo Ribeiro. Durante o programa Uol News Esporte, o comentarista questionou o interesse do Flamengo no lateral-esquerdo.

“O De La Cruz é um jogador indiscutível, mas o Viña não. Não conseguiu jogar em lugar nenhum desde que saiu do Palmeiras. Hoje na seleção uruguaia ele nem é cogitado. O Piquerez, do Palmeiras, é dez vezes melhor. Um jogador meio lento…”, disse Arnaldo.

Através das redes sociais, torcedores palestrinos lembraram o jornalista que a realidade não é bem essa. De fato, o ala não conseguiu se firmar na Roma e no Bournemouth, mas vinha sendo titular no Sassuolo até se lesionar e ficar fora de combate.

Além disso, é figura carimbada nas convocações de Marcelo Bielsa na Celeste Olímpica. Nos dois últimos compromissos do selecionado uruguaio pelas Eliminatórias, contra Bolívia e Argentina, ele foi titular. Por vezes, joga até de zagueiro sob o comando do técnico argentino.

Viña está cedido ao Sassuolo até o meio deste ano. Seus direitos econômicos pertencem a Roma, com quem tem vínculo até meados de 2026. O lateral está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões).

Ex-Palmeiras pode pintar no Flamengo

O Fla é o grande interessado em contratar o uruguaio. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o ex-Verdão é um pedido do técnico Tite, que conta com os esforços da diretoria rubro-negra para concretizar a contratação.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo