MercadoNotícias

Everton Ribeiro no Palmeiras: decisão foi tomada e não tem mais volta

O Palmeiras busca no mercado da bola um meia-atacante para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga. Tendo isso em vista, um dos nomes que poderia pintar no Verdão para preencher essa lacuna é Everton Ribeiro, que ainda não havia definido o seu futuro no Flamengo. Mas essa possibilidade está praticamente descartada.

Segundo informação do Uol, o meia avançou nas tratativas com o Rubro-Negro Carioca para ampliação do contrato que se encerra no fim deste mês. Até então, algumas divergências impediam a renovação. Contudo, os obstáculos foram superados e as partes encaminharam o acerto.

Desta forma, o experiente atleta de 34 anos de idade permanecerá no elenco flamenguista liderado por Tite. A tendência, assim como aconteceu no final da última temporada, é que ele siga no banco de reservas, principalmente como alternativa para Giorgian De Arrascaeta, titular absoluto da posição.

No Fla desde 2019, Everton é um dos maiores ídolos da história recente do clube. O camisa 7 soma quase 400 partidas disputadas pelo time carioca e 11 títulos conquistados, dentre os quais duas Copas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros.

Everton Ribeiro era alvo de diversos times

Em meio a incerteza da renovação, o meia se tornou alvo de algumas equipes do futebol brasileiro. O Fluminense, por exemplo, chegou a oferecer três anos de acordo e um salário considerável para tirá-lo do rival.

Além do Tricolor das Laranjeiras, Corinthians, Internacional e equipes estrangeiras também fizeram propostas. Já o Vasco da Gama, que está em processo de reformulação do elenco, apenas sondou a situação do atleta.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo