MercadoNotícias

Dono de R$ 690 bilhões vem ao Brasil pra levar titular do Palmeiras

Clube que pertence a grupo bilionário observa de perto titular do Palmeiras e pode fazer investida para levá-lo embora na janela de transferências. O time em questão é o América do México e o jogador é Gabriel Menino. Segundo o brasileiro André Jardine, técnico da equipe norte-americana, o atleta está no radar já há algum tempo.

“O Gabriel Menino é um nome que a gente tem no nosso radar, pelo trabalho dele. A gente gosta de acompanhá-lo. É um jogador caro. O América, acho, teria condição de pagar o que o Menino vale. Mas hoje temos vagas de estrangeiros ocupadas. Vamos ver a cada janela”, disse Jardine, em entrevista à Rádio Bandeirantes, em dezembro de 2023.

De fato, o América teria totais condições de fazer um alto investimento para levar o meio-campista embora. O clube pertence a Televisa, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, comandado pela família Azcárraga, dona de uma fortuna estimada em bilhões de reais.

Recentemente, Menino renovou o seu vínculo com o Palestra até o final de 2027. Cria das categorias de base palmeirenses, ele está avaliado em 10 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 54 milhões.

Gabriel Menino terá que recuperar condição de titular do Palmeiras

Antes de se machucar e ficar de fora da reta final da temporada, Gabriel tinha lugar certo entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira. Com sua saída, quem ganhou espaço foi Richard Ríos. E com a chegada de Aníbal Moreno, quem também passa a concorrer na posição é Zé Rafael.

O camisa 25, portanto, terá que conquistar novamente o seu espaço no time. Recuperado da contusão, ele voltou aos trabalhos nesta semana e passou a ser uma das alternativas que abel tem à disposição no setor.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo