Notícias

Craque do Palmeiras fica em segundo na lista de melhores do mundo

O site Goal divulgou seu ranking anual dos 50 jogadores até 20 anos mais promissores do futebol mundial, e cinco brasileiros conquistaram lugares de destaque na lista. O atacante Endrick, do Palmeiras, que já teve sua transferência para o Real Madrid confirmada, ficou em segundo lugar, enquanto Vitor Roque, atualmente no Barcelona e ex-Athletico Paranaense, aparece na sexta posição. Gabriel Moscardo, negociado com o PSG mas ainda vinculado ao Corinthians por empréstimo, ficou em 16º lugar.

Além deles, dois jogadores da base do Palmeiras também foram reconhecidos: Luis Guilherme, em 20º lugar, e Estevão Willian, em 21º. O meia-atacante Lamine Yamal, em destaque pelo Barcelona nesta temporada, foi apontado como o melhor jogador até 20 anos do mundo pela Goal. Vale ressaltar que apenas jogadores nascidos após 1º de janeiro de 2005 foram considerados na lista.

Yamal chama atenção não apenas pelo seu talento, mas também pela precocidade. Aos 16 anos, ele já fez sua estreia na seleção espanhola e se tornou o mais jovem a marcar um gol pela Espanha, ao balançar as redes na vitória por 7 a 1 sobre a Georgia, em setembro do ano passado, com apenas 16 anos e 57 dias de idade.

Uma curiosidade do ranking é a inclusão, na 50ª posição, do inglês Jobe Bellingham, meia-atacante do Sunderland e irmão do astro do Real Madrid, Jude Bellingham. Jude já foi eleito o melhor jogador jovem pelo Goal há dois anos.

Confira o top-10 dos jovens mais promissores

  1. Lamine Yamal (ESP) – Barcelona
  2. Endrick (BRA) – Palmeiras
  3. Warren Zaire-Emery (FRA) – PSG
  4. Mathys Tel (FRA) – Bayern de Munique
  5. Arda Guler (TUR) – Real Madrid
  6. Vitor Roque (BRA) – Barcelona
  7. Kobbie Mainoo (ING) – Manchester United
  8. Kenan Yildiz (TUR) – Juventus
  9. Claudio Echeverri (ARG) – River Plate
  10. Leny Yoro (FRA) – Lille

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo