MercadoNotícias

Corinthians surpreende e decide contratar cria do Palmeiras

O Corinthians está interessado na contratação de cria das categorias de base do Palmeiras. Segundo informação do portal Goal, o time do Parque São Jorge fez consulta para saber mais a respeito da situação de Gabriel Veron, ex-Verdão e atualmente jogador do Porto, de Portugal.

Além da equipe de Itaquera, outras do futebol brasileiro também estudam a possibilidade de repatriar o atacante. Sem espaço para seguir atuando no Dragão, ele deve ser emprestado nesta janela de transferências para que possa tentar se firmar e ter mais minutos em campo.

Veron de 21 anos de idade, tem contrato com a agremiação lusitana até meados de 2026. Em julho de 2022, o Porto fechou a compra do jovem atleta junto ao Alviverde acertou por cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação da época).

Assim como no Allianz Parque, Gabriel não conseguiu se firmar no Estádio do Dragão devido às sucessivas lesões que limitam seu tempo em campo. Antes do início da atual temporada, se machucou. Em seu retorno, pelo time B, voltou a se lesionar e ficou no gramado durante apenas 45 minutos.

Corinthians tenta alcançar o Palmeiras

Nos últimos anos, a diferença entre os rivais se tornou um abismo. Enquanto o Verde se consolidou como um dos melhores elencos do país e briga constantemente pelos principais títulos, o Alvinegro convive com problemas e tem sido um mero coadjuvante no cenário nacional.

Tendo isso em vista, o objetivo da nova gestão de Augusto Melo é fazer uma reformulação completa no clube, a começar por modificações no plantel, com as saídas de jogadores como Renato Augusto, Giuliano e Gil, e contratações de novas peças. Quem sabe, em 2024 o Dérbi passe a ser mais competitivo.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo