Notícias

Conmebol atrapalha o Palmeiras e Abel Ferreira já tem um plano

A decisão do técnico Abel Ferreira de manter praticamente o mesmo time titular do Palmeiras, com exceção da entrada de Caio Paulista no lugar de Richard Ríos, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na quarta-feira (28), surpreendeu. E não apenas pela proximidade do clássico com o São Paulo, neste domingo (5), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador tem adotado uma política de rodízio intenso no elenco ao longo desta temporada.

Uma das principais razões para essa rotação é a preocupação de Abel Ferreira com a disputa da Copa América, programada para ocorrer nos Estados Unidos entre 12 de junho e 13 de julho deste ano.

“Temos que considerar alguns aspectos para essa rodagem. Primeiramente, queremos observar todos os jogadores em ação e prepará-los. Precisamos encontrar soluções internas, já que teremos a Copa América e vários jogadores, devido ao bom trabalho que têm desempenhado, devem ser convocados por suas seleções. Em segundo lugar, o calendário está apertado”, afirmou o técnico.

Segundo as estimativas do clube, pelo menos cinco atletas, metade do time titular, podem ser chamados para o torneio:

  • Endrick (Brasil)
  • Raphael Veiga (Brasil)
  • Gustavo Gómez (Paraguai)
  • Richard Ríos (Colômbia)
  • Piquerez (Uruguai)

Durante o período de disputa da Copa América, o Palmeiras terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Ciente de que o clube não fará grandes investimentos no mercado, o treinador está fazendo rodízio no elenco para encontrar soluções internas. Como resultado, o Palmeiras ainda não repetiu uma escalação nesta temporada. Além disso, vale destacar a presença de jogadores formados nas categorias de base do clube no elenco profissional. Aproximadamente 40% dos atletas são produtos da Academia de Futebol.

Verdão vive grande fase no início da temporada

Apesar das constantes mudanças, o Palmeiras segue invicto na temporada, considerando apenas o tempo regulamentar das partidas. Até o momento, a equipe foi derrotada apenas nos pênaltis pelo São Paulo na final da Supercopa Rei, no início deste mês.

No Campeonato Paulista, o time disputou dez jogos, vencendo sete e empatando três. Com isso, lidera a classificação geral da competição, somando 24 pontos e já garantindo vaga antecipada nas quartas de final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo