MercadoNotícias

Confirmado: Marinho é do Palmeiras

O atacante Marinho, que atualmente defende as cores do Fortaleza, na verdade pertence ao Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito ao coração. Isso porque o experiente jogador de 33 anos de idade revelou ser mais um dentre os milhões de torcedores alviverdes espalhados pelo mundo.

A revelação foi feita pelo atleta em 2016, quando ainda atuava pelo Vitória, em entrevista ao canal Desimpedidos. Ele contou que por influência do pai e a irmã seria flamenguista, mas por conta de ter visto o Verdão em campo primeiro, criou identificação com o clube e passou a fazer parte da torcida que canta e vibra.

“Na infância eu era torcedor do Palmeiras. Mas meu pai e minha irmã são flamenguistas. Primeiro time que eu vi jogar foi o Palmeiras, por isso eu criei essa visão de gostar do clube. […] Sou profissional. O clube que eu jogo, eu visto a camisa”, declarou.

Ao longo da carreira, o atacante não teve a chance de realizar o sonho de menino e vestir o manto palestrino. Apesar disso, defendeu diversas equipes no decorrer de sua trajetória, dentre as quais algumas das mais importantes do futebol nacional, como Fluminense, Inter, Cruzeiro, Grêmio, Santos e agora o Fortaleza.

Marinho completou felicidade dos palmeirenses em 2023

O ano palmeirense se realizou com a conquista do bicampeonato brasileiro, fruto de uma virada nunca antes vista nos pontos corridos. A isso se somou a alegria de ver o Santos, um dos maiores rivais, rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão.

E Marinho foi um dos responsáveis pela queda alvinegra. Foi dele o primeiro gol da vitória do Tricolor Cearense por 2 a 1, na Vila Belmiro, que decretou o rebaixamento santista na última rodada do Brasileirão.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo