Notícias

Confirmado: Jorginho, da Seleção Italiana, é do São Paulo

Jorginho, volante da Seleção Italiana, é do São Paulo. Ao menos no que diz respeito ao sentimento de torcedor do jogador ítalo-brasileiro, sua ligação é com o rival do Palmeiras. O meio-campista de 32 anos de idade, que atualmente está no Arsenal, da Inglaterra, é torcedor do Tricolor do Morumbi.

Em algumas publicações espalhadas pela internet, é fácil se deparar com essa informação. Mais recentemente, quem a confirmou foi Lucas, ídolo e uma das referências do time são-paulino. O atacante revelou que ficou sabendo disso e chamou o companheiro para jogar na equipe do coração.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’ falei: ‘vou me lembrar disso’”, disse Lucas.

Natural de Santa Catarina, o volante fez base no Brusque. Ainda jovem, se transferiu para o Hellas Verona, da Itália, por onde se profissionalizou. No Velho Continente, defendeu as cores do Napoli, do Chelsea e a desde o ano passado joga no Arsenal.

Devido ao destaque nos gramados estrangeiros, recebeu a proposta para se naturalizar italiano e aceitou. Vestindo a camisa da Squadra Azzurra, fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2020, a segunda da história do país.

Jorginho tem contrato com o Arsenal

Embora esteja mais perto do fim do que do começo da carreira, o meio-campista não deve pintar por aqui por enquanto. Seu contrato com os Gunners é válido até o meio deste ano, mas há uma cláusula que prevê extensão automática do vínculo por mais uma temporada.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo