MercadoNotícias

Confirmado: grande reforço do Palmeiras acaba de chegar a São Paulo

O grande reforço do Palmeiras na janela de transferências chega a São Paulo nesta segunda-feira (15). Após período de férias junto com a família, em Portugal, o técnico Abel Ferreira retornar para iniciar os trabalhos visando a disputa da temporada. No fim de semana, o Verdão estreia no Campeonato Paulista.

Abel ganhou um tempo mais de descanso, por isso está voltando um pouco mais tarde do que o restante do elenco, que se reapresentou no dia 8 de janeiro. Com o comandante fora, as atividades realizadas na Academia de Futebol desde então foram lideradas pelos seus auxiliares.

No fim da jornada passada, o português chegou a deixar em aberto o seu futuro no clube. Alegando cansaço com a rotina do calendário do futebol brasileiro, ele cogitou aceitar uma proposta astronômica feita pelo Al-Sadd, do Catar, um dos tantos times interessados em tirá-lo do Alviverde.

Antes de embarcar para Portugal, no entanto, o ídolo palmeirense reafirmou o seu compromisso com o clube. Seu contrato é válido até dezembro de 2024. A permanência do treinador à frente da equipe é o melhor reforço que o atual bicampeão brasileiro e paulista poderia conseguir para 2024.

Abel Ferreira pode alcançar feito histórico no Palmeiras em 2024

Abel já está consolidado como um dos maiores nomes da história da SEP. Para muitos, é o técnico mais importante que comandou o time – isso, por enquanto, fica no campo da subjetividade. Mas neste ano, o português pode dar um passo além e se tornar de vez o treinador de mais destaque do Verde.

Em pouco mais de três anos de trabalho, Abel soma nove títulos conquistados. É o segundo técnico que mais vezes foi campeão pelo Palestra, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem dez. Sendo assim, caso fature mais dois troféus, ele passará a liderar o ranking para lá de relevante do Alviverde.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo