MercadoNotícias

Clube de Portugal anuncia a contratação de capitão do Palmeiras

Capitão do Palmeiras se despediu do clube e já foi anunciado como novo reforço de time português. O jogador em questão é o lateral-esquerdo Ian Custódio, capitão da equipe alviverde na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, que agora defende as cores do Famalicão.

O jovem atleta de 20 anos de idade assinou contrato de três temporadas com a agremiação lusitana. Conforme informação do site Nosso Palestra, a princípio o clube europeu adquiriu 20% dos direitos econômicos do defensor.

O acordo prevê a compra de mais 30% caso ele atue por mais de 45 minutos na liga nacional. Além disso, há uma cláusula no documento que prevê a compra de mais 20% do passe do lateral a qualquer momento por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões, na cotação atual).

Sem espaço para integrar o elenco profissional, Ian deixou o Verde após dez anos. O garoto chegou ao clube em 2015 e conquistou diversos títulos nas categorias de base, em especial as taças pelo time Sub-20: Paulista (2021 e 2023), Copa São Paulo (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022) e Copa do Brasil (2022).

Cria do Palmeiras celebrou novo desafio na carreira

Em declaração ao site oficial do Famalicão, Ian festejou a mudança de clube e afirmou que dará o seu melhor para se firmar no time principal e corresponder a expectativa da equipe portuguesa em apostar na sua contratação.

“Estou muito feliz por dar esse passo na minha carreira. Será um novo desafio e uma grande mudança na minha vida. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe a sair vitoriosa em todos os jogos. Desejo dar um passo de cada vez para me afirmar na equipa principal e corresponder aos anseios do clube”, disse.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo