Notícias

Chegou: peça-chave do Palmeiras acaba de aterrissar no Brasil

Após enfrentar problemas com o composto termoplástico do gramado sintético do Allianz Parque, a WTorre e a Soccer Grass optaram por substituí-lo pelo material orgânico de cortiça. O portal Nosso Palestra apurou que dois dos seis carregamentos desse novo produto já estão no Brasil, procedentes de Portugal. O próximo passo é obter a liberação do material orgânico de cortiça pelos órgãos competentes. Uma vez liberado, será realizado o processo de instalação, seguido pela homologação através de testes laboratoriais para a aprovação do campo. O Palmeiras aguarda ansiosamente para retomar seus jogos no estádio.

O clube tem até a próxima quinta-feira (29) para formalizar o pedido de mudança à Federação Paulista de Futebol, caso seja necessário alterar o local da partida contra o Botafogo-SP, agendada para o dia 10 de março.

Antes do confronto, o Allianz Parque passará por uma inspeção da FPF para garantir sua liberação, e o Alviverde realizará um treinamento no novo gramado, atendendo ao pedido do técnico Abel Ferreira e dos jogadores, para avaliar as condições do terreno.

Verdão mudou de estádio durante a reforma

Desde que foi impedido de mandar seus jogos na Arena Alviverde, o Verdão atuou em três das cinco partidas como mandante na Arena Barueri, enfrentando Ituano, Corinthians e Mirassol, registrando números de arrecadação e público inferiores em comparação com a temporada anterior. O primeiro passo do processo de substituição realizado pela WTorre foi a remoção completa do composto termoplástico do gramado do Allianz Parque. Devido às condições climáticas, poluição, múltiplos eventos e problemas na manutenção, o material se deteriorou e precisou de uma meticulosa remoção para não deixar resíduos.

Após a retirada do composto termoplástico, o gramado do estádio foi escovado e parte da areia, que serve de base, foi substituída. Agora, a obra está na fase final com a instalação do material orgânico de cortiça. Após a conclusão deste processo, o gramado passará por testes adicionais antes de ser liberado pela WTorre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo