Notícias

Chefão da FIFA manda recado para o Palmeiras

Nesta quinta-feira (28), o presidente da Fifa mandou um recado especial para o Palmeiras. Gianni Infantino, mandatário da entidade máxima do futebol, parabenizou o Verdão através de suas redes sociais pela vaga assegurada na super edição do Mundial de Clubes de 2025, que será realizada nos Estados Unidos.

“Parabéns e felicidades pela classificação ao novíssimo Mundial da Fifa nos Estados Unidos, em 2025. Parabéns ao Palmeiras”, disse Infantino, em vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.

Leila Pereira, presidente alviverde, republicou o conteúdo em seus perfis na internet. O chefão da federação internacional está parabenizando as agremiações que já garantiram participação no torneio. Ao todo, serão 32 clubes disputando a taça da nova competição, que terá sistema de disputa semelhante ao da atual Copa do Mundo.

Os 32 participantes serão distribuídos em grupos. Os melhores de cada chave disputarão a fase mata-mata. Os campeões continentais de 2021 a 2024 asseguram vaga direta no campeonato. Enquanto os outros times serão definidos via ranking da entidade, que leva em consideração os desempenhos nos certames continentais dentro do período.

Campeão da Copa Libertadores de 2021, o Palestra é um dos três sul-americanos confirmados no Mundial – serão seis no total. Flamengo e Fluminense, campeões da América nos anos seguintes, são os outros dois garantidos. 

Palmeiras pode jogar outro Mundial da Fifa

Além da super edição, que será realizada a cada quatro anos, entre junho e julho, o atual campeonato do mundo, que acontece no final do ano, com menos participantes, continuará a ser disputado. Terá pequenas modificações, como no nome, que passará a ser Copa Intercontinental.

Sendo assim, o Alviverde continuará podendo jogar a competição anual. Para isso, basta conquistar a Copa Libertadores. Em 2024, o tetracampeonato continental será um dos objetivos do Maior Campeão Nacional.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo