MercadoNotícias

Cavani tá de saída do Boca Juniors e já falou sobre o Palmeiras

Os dias de Edinson Cavani na Bombonera podem ter chegado ao fim. Segundo informação do jornalista Julio Miguel Neto, o centroavante não deve permanecer no Boca Juniors para disputar a próxima temporada. O experiente jogador uruguaio vê uma vinda para o futebol brasileiro com bons olhos.

Tendo isso em vista, o Palmeiras, naturalmente, surge como um dos possíveis destinos para o atacante. Ainda mais considerando que um dos reforços procurados pelo clube no mercado da bola é justamente um camisa 9 de ofício, uma lacuna existente no atual elenco e que precisa ser preenchida.

A grande questão, porém, é que o atleta de 36 anos de idade não se encaixa no perfil de contratações da atual diretoria. Por conta da preferência por jogadores mais novos e com potencial de revenda, o Verde, inclusive, já perdeu algumas oportunidades, como a aquisição de Hulk, por exemplo.

O uruguaio acertou o seu retorno para o futebol sul-americano em julho. Contudo, não conseguiu corresponder às expectativas e o desempenho pelo Boca deixou a desejar – com críticas feitas por parte da torcida xeneize, aliás. Em 16 partidas disputadas, foram apenas três gols marcados.

Cavani falou sobre o Palmeiras

Embora a passagem pelo Xeneize tenha sido apagada, o centroavante fez um gol importante, justamente contra o Verdão, na semifinal da Libertadores. Após ajudar a eliminar o Alviverde, ele falou sobre o êxito e destacou a força do Maior Campeão Nacional.

“Tem um sabor especial, porque jogamos fora de casa em um campo difícil. Jogar aqui é algo muito difícil para qualquer equipe que vem jogar. Mas jogamos por momentos: Por um momento nos defendemos porque o Palmeiras é um time muito bom, mas o Boca é o Boca e temos que competir sempre’, declarou, em entrevista à ESPN.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo