MercadoNotícias

Cássio de saída do Corinthians! Vem pro Palmeiras pro lugar de Lomba?

Cássio pode estar de saída do Corinthians ao final da temporada. Segundo informação do Uol, a diretoria alvinegra admite a possibilidade de negociar o goleiro de 36 anos de idade caso chegue uma proposta relevante. O contrato do veterano é válido até dezembro de 2024.

Augusto Melo, presidente recém eleito, e Mano Menezes gostariam de contar com o jogador no ano que vem. Ele, por sua vez, não tem certeza da permanência e estuda viver nova experiência na carreira após mais uma jornada difícil na meta corintiana, com a equipe vivendo mais momentos ruins do que bons.

No fim de semana, ao ser questionado a respeito de sua continuidade no Parque São Jorge, o arqueiro deixou o futuro em aberto e afirmou que não dá para cravar nada em relação ao futebol. Isso fez com que a direção ligasse um alerta e ficasse atenta a uma possível transferência.

Diante desse cenário, o Grêmio vem sendo apontado como possível destino para o goleiro. O camisa 1 seria o nome preferido do técnico Renato Portaluppi para reforçar a posição de sua equipe. Vale lembrar que o jogador foi formado na base do time gaúcho e começou a carreira por lá.

Cássio no Palmeiras? Chance é quase zero

Como quase tudo no futebol é imprevisível, não dá para cravar muita coisa. Mas a chance de Cássio passar a vestir o manto palestrino é praticamente inexistente. Tanto o ídolo corintiano quanto o Verdão dificilmente dariam seguimento a essa ideia.

O goleiro, também, teria pouco espaço no elenco palmeirense. Hoje, não desbanca Weverton e a possibilidade de ser reserva, assumindo o lugar de Marcelo Lomba, é quase nula. Além do mais, o experiente atleta não se encaixa no perfil de contratações do clube.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo