MercadoNotícias

Bernardo Silva não se cala sobre o Palmeiras

Astro do Manchester City, o meia-atacante Bernardo Silva está atento ao que acontece no futebol brasileiro, especialmente em relação ao Palmeiras. Durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o jogador falou sobre o esporte bretão nacional e o time do Verdão, comandado por seu compatriota Abel Ferreira.

“Não vi a final da Libertadores, o fuso horário às vezes dificulta para assistir jogos do Brasileiro, mas a língua é algo que faz uma conexão especial entre Brasil e Portugal. Por exemplo, o Abel, treinador do Palmeiras, é um cara que eu conheço e aprecio muito, sempre tento assistir aos jogos dele. Os times brasileiros são sempre fortes”, disse.

Diante da vinda com mais frequência de treinadores lusitanos para o território brasileiro, os olhares dos portugueses passaram a olhar com maior atenção o que acontece nos gramados daqui. É comum, por exemplo, ver notícias a respeito de Abel na imprensa do país europeu.

Quanto a Bernardo, ele foi um dos destaques da equipe inglesa na campanha do título mundial. Na semi, contra o Urawa Reds, o meia deixou sua marca na vitória por 3 a 0. Na decisão, não marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense, mas teve um dos melhores desempenhos do time treinado por Pep Guardiola.

Bernardo Silva jogaria no Palmeiras?

Quem sabe no futuro uma transferência seja possível. Neste momento, é fato que o jogador, um dos principais portugueses em atividade, cairia como uma luva no atual bicampeão brasileiro. O Verde busca no mercado da bola justamente um jogador da posição para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo