MercadoNotícias

Barcelona decide pagar e levar jogador de R$ 320 milhões do Palmeiras

Não contente apenas com Vitor Roque, o Barcelona mira a contratação de outra joia do futebol brasileiro, desta vez uma das categorias de base do Palmeiras. Segundo publicação do jornal Mundo Deportivo, trata-se do meia-atacante Estêvão Willian, de apenas 16 anos de idade, o mais novo prodígio palestrino.

A publicação do diário espanhol conta que o empresário do jogador, André Cury, deve aproveitar viagem ao país europeu para conversar com Deco, diretor de futebol, e Joan Laporta, presidente culé. O encontro servirá para alinhar uma possível transferência para 2025.

“A jovem pérola brasileira vem ganhando tempo e atrasando as propostas que chegam, mas agora se encontra em uma situação que precisa ser decidida e confia que o Barça que o acompanha há muito tempo e tem o endosso da gestão esportiva – dê um passo (adiante)”, diz trecho da matéria.

Estêvão tem contrato válido com o Verdão até abril de 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões). Para liberá-lo, o Alviverde não deve abrir mão dos valores que estão estabelecidos no vínculo, assim como ocorreu com a venda de Endrick para o Real Madrid.

Joia do Palmeiras é aposta na Copinha

A Cria da Academia é uma das esperanças do Verde na disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos remanescentes do título deste ano, o menino prodígio terá a responsabilidade de liderar a equipe rumo ao tricampeonato consecutivo.

Após o torneio de base, o meia passará a integrar o elenco do técnico Abel Ferreira. Na reta final da última jornada, ele viveu os primeiros momentos no profissional e fez parte do plantel campeão brasileiro.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo