MercadoNotícias

Banco tenta fechar grande venda para presidente do Palmeiras

Banco tentou mais de uma vez vender dívida relacionada ao Allianz Parque a Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Segundo publicação do Uol, o Banco do Brasil fez mais de uma oferta à mandatária palestrina para vender o débito da WTorre pela construção do estádio do Verdão.

A dona da Crefisa, no entanto, recusou por não conseguir tirar o controle da administração da arena da construtora. A última das propostas feitas foi na casa dos R$ 600 milhões. Mas, como na visão da presidente a empresa responsável por levantar a casa alviverde não honra com seus acordos, não teve negócio.

O BB financiou a obra do antigo Parque Antártica junto a WTorre, firmando o compromisso de receber parte das receitas da exploração do estádio. Algo semelhante ao acordo firmado entre a construtora e o clube, que prevê o repasse de verbas referentes a eventos realizados no local.

O Palestra, contudo, não recebe o que foi estabelecido em contrato há anos. O clube estima que os valores não repassados pela construtora estejam em R$ 130 milhões. Por conta da falta de pagamento, o Maior Campeão do Brasil trava uma batalha na Justiça com a empresa que já dura um bom tempo.

Palmeiras vai usar estádio de Leila Pereira

Como já não bastasse o conflito citado acima, mais uma questão foi adicionada na disputa entre o clube e a construtora recentemente. Por falta de manutenção, o gramado do Allianz está inapto para receber jogos, o que obriga o Verde a mandar suas partidas em outro lugar.

A tendência é que a sede do Alviverde durante esse período seja a Arena Barueri, tal qual ocorreu no ano passado. O estádio agora está sob a gestão de uma das empresas da Crefisa, da qual Leila é proprietária.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo