MercadoNotícias

Bahia debocha do Palmeiras depois de fechar com reforço

Nesta quinta-feira (18), o Bahia anunciou mais um reforço para a disputa da temporada. O jogador em questão é o volante Caio Alexandre, ex-Fortaleza, que chegou a negociar com o Palmeiras. Ao oficializar a contratação do atleta, o time nordestino aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada no Verdão.

Em vídeo publicado pelo Tricolor nas redes sociais, um sistema de som de um aeroporto informa: “Voo de Fortaleza com destino para São Paulo está cancelado”. É uma clara referência ao fato do meio-campista ter estado na mira do Alviverde e também do Corinthians.

O Palestra chegou a abrir conversas com o estafe de Caio ainda no ano passado. As tratativas se estenderam até dezembro, mas sem evoluir. O clube resolveu desistir do negócio por entender que o elenco está servido de boas opções no setor de meio de campo, muito por conta da chegada do argentino Aníbal Moreno.

Para adquirir 100% dos direitos econômicos do volante, o Bahia topou desembolsar 5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões, na cotação atual). Essa é a maior transferência da história da agremiação de Salvador e do futebol nordestino.

Bahia deu nó no Palmeiras no mercado da bola

Além de fechar com um jogador pretendido pelo Verde, o Tricolor ainda mandou um outro recado para o Maior Campeão do Brasil na atual janela de transferências: não será fácil tirar os destaques do clube como em outros tempos.

O Bahia fez jogo duro e não liberou Cauly para o Palmeiras. O meia-atacante era tido como o nome ideal por Abel Ferreira e sua comissão para compor o plantel e ser uma espécie de alternativa para Raphael Veiga. Com a recusa, a diretoria agora estuda outros atletas da posição.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo