MercadoNotícias

Atacante do México é oferecido ao Palmeiras

Atacante em atividade no futebol mexicano foi oferecido ao Palmeiras. Trata-se do uruguaio David Terans, ex-Athletico-PR e que atualmente defende as cores do Pachuca. Segundo informação do portal Goal, o nome do jogador também foi sugerido a outras equipes do futebol brasileiro.

Em um primeiro momento, o Verdão não se empolgou com a possibilidade de contar com o atleta no elenco. Contudo, uma definição ainda não foi tomada e comunicada ao estafe meia-atacante. O Fluminense, por sua vez, vê com bons olhos a contratação e pode abrir negociações em breve.

Desde que se transferiu para o Pachuca, no meio do ano passado, o uruguaio de 29 anos de idade não conseguiu se adaptar e vem tendo pouco espaço no time. Por essa razão, tem vontade de voltar a atuar nos gramados nacionais, por onde mais se destacou ao longo da carreira.

Entre 2021 e 2023, Terans se notabilizou pelo futebol jogado no Athletico-PR. Em 129 partidas realizadas, marcou 31 gols e deu 26 assistências. Ele foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana de 2021 e fez parte do elenco campeão estadual na temporada passada.

Palmeiras busca meia-atacante no mercado

O nome de Terans não empolgou, mas o Verde procura justamente um meia nesta janela de transferências. A ideia da diretoria, juntamente com a comissão técnica, é adquirir um jogador da posição para dividir a responsabilidade da função com Raphael Veiga.

Cauly, do Bahia, era o nome ideal, porém a equipe nordestina fez jogo duro para liberá-lo. Com isso, o Alviverde segue de olho no mercado, observando as opções para preencher a lacuna existente no plantel.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo