MercadoNotícias

Assinou: Palmeiras fechou o maior patrocínio da história da América do Sul

O Palmeiras fechou o maior patrocínio da história do futebol sul-americano. Segundo informação do site Nosso Palestra, o clube acertou com uma casa de apostas – o nome da empresa não foi revelado -, que pagará R$ 22 milhões para estampar o uniforme da equipe feminina em 2024.

Nenhum outro patrocínio chegou a esse valor em toda a história do futebol feminino na América do Sul. O anúncio oficial deverá ser feito pela presidente Leila Pereira nesta terça-feira (16). A mandatária concederá entrevista coletiva só para mulheres na Academia de Futebol, com tema livre.

Para se ter uma ideia, a quantia é superior ao que o clube arrecadou com todas as empresas parceiras na temporada passada. Em 2023, estamparam suas marcas no uniforme das Palestrinas: Betfair, Cartão de Todos e Cimed.

Com o novo patrocínio, o Alviverde terá ainda mais poder para investir na modalidade. Além da aquisição de novas jogadoras para qualificar o elenco, a expectativa que fica é se parte do dinheiro será destinada para a melhoria da estrutura da modalidade por parte do Maior Campeão do Brasil.

Palmeiras se prepara para 2024

As meninas do Verdão se reapresentaram recentemente e iniciaram os trabalhos na Academia de Futebol visando a disputa da temporada. Até o momento, o clube anunciou as renovações de 17 atletas do elenco e fechou a contratação de 12 novos reforços.

Reformulado e de comando novo – Camilla Orlando assumiu o lugar de Ricardo Belli -, o time palmeirense disputou duas competições neste ano: o Campeonato Paulista e o Brasileirão.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo