MercadoNotícias

Artilheiro do futebol espanhol entra na mira do Palmeiras e não é Diego Costa

Goleador do futebol espanhol é o mais novo alvo do Palmeiras na janela de transferências. E não se trata de Diego Costa, que brilhou com a camisa do Atlético de Madrid, e nos últimos dias passou a ser especulado no clube. O nome da vez é Willian José, que atualmente está no Real Betis.

Nas últimas horas, o Verdão entrou em contato com os representantes do centroavante para saber mais a respeito de sua situação e um eventual negócio. Segundo informação da ESPN, além do Alviverde outras equipes também demonstraram interesse em contratar o jogador de 32 anos de idade.

Por enquanto, não há tratativas em andamento. Willian se encaixa no perfil desejado pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o elenco palestrino. O português quer contar com um camisa 9 clássico e experiente, que conheça bem como funciona o futebol brasileiro.

Há dez jornadas nos gramados europeus, o atacante se estabeleceu no futebol espanhol, tendo passagem significativa pela Real Sociedad. No Betis desde 2022, soma 36 gols marcados em 110 partidas disputadas nesse período.

Por aqui no Brasil, o artilheiro conseguiu mais destaque jogando pelo São Paulo, entre 2011 e 2012. Depois, vestiu os uniformes de Grêmio e Santos antes de se transferir para o Velho Continente – as duas passagens com desempenho abaixo do esperado.

Palmeiras terá que abrir o bolso para contratar artilheiro

Em 2022, a agremiação de Sevilha desembolsou 8,5 milhões de euros (R$ 45,65 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do centroavante. O contrato dele é válido até meados de 2026. Ou seja, o Verde precisará abrir os cofres se quiser mesmo contratá-lo.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo