MercadoNotícias

Aconteceu agora: Palmeiras negocia a venda de zagueiro

O Palmeiras está trabalhando para concretizar venda de zagueiro. Trata-se de Lucas Freitas, revelado nas categorias de base palestrinas. Segundo informação do jornalista Cahê Mota, do ge, o Verdão descartou a possibilidade de emprestar o jogador ao Grêmio e considera apenas negociá-lo em definitivo.

Lucas estava em tratativas avançadas com o Juventude. O Alviverde havia concordado com o empréstimo dele por uma temporada. Contudo, no meio da história surgiu o Grêmio de Renato Portaluppi atravessando o negócio. O atleta se animou diante do interesse do Tricolor dos Pampas.

Para o Grêmio, entretanto, o modelo de negócio é diferente. O Palestra não quer ceder o defensor por um período, com opção de compra futura estipulada. Se for para fortalecer um adversário direto na briga pelos títulos da jornada que está por vir, que seja uma transferência em definitivo. Caso contrário, não há conversa.

Tendo em vista esse cenário, os gremistas avaliam realizar uma oferta oficial por parte dos direitos econômicos de Lucas, o que exigiria um investimento menor. O zagueiro de 22 anos de idade tem vínculo com o Verde até o fim de 2025 e está avaliado em cerca de R$ 2,4 milhões.

Palmeiras negocia jogadores que não terão espaço

Após o término da temporada, alguns atletas que pertencem ao clube e estavam emprestados retornaram. É o caso de Lucas, que atuou pela Chapecoense em 2023. Como não há perspectivas para que integrem o plantel atual, o destino desses profissionais é um novo empréstimo.

Henri, mais um zagueiro da base palmeirense, foi cedido ao Mirassol. O lateral Jorge está próximo de acertar com o Santos. Já o ala Lucas Esteves, que deve seguir o mesmo caminho, sendo negociado, ainda tem futuro indefinido.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo