MercadoNotícias

Abel pode escolher entre Renato Augusto e Everton Ribeiro pra ser o novo 8 do Palmeiras

Abel Ferreira pode escolher quem ele quer ter no elenco do Palmeiras: Renato Augusto ou Everton Ribeiro. Dois dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro nos últimos anos têm seus futuros indefinidos e ainda não sabem quais serão os próximos passos de suas carreiras. O Verdão, que busca reforços, poderia aproveitar.

O contrato de Renato com o Corinthians é válido somente até este mês de dezembro. O experiente atleta de 35 anos de idade ainda é uma referência dentro do plantel alvinegro, mas sua continuidade é incerta devido a reformulação que deve acontecer sob a nova direção do presidente Augusto Melo.

O camisa 8 estaria chateado com o fato de não ter sido procurado pela diretoria para tratar sobre renovação e, por isso, considera ouvir propostas. A dívida que rola em relação ao meia é a respeito de sua condição física. Especialmente nesta temporada, ele conviveu com diversas lesões e não conseguiu ter uma sequência.

Quanto a Everton, sua situação é parecida no Flamengo. Até agora, como o próprio jogador de 34 anos revelou, não há uma certeza quanto a sua permanência na Gávea. Um dos capitães da equipe, o meia-atacante deixou de ser titular e foi perdendo espaço ao longo do calendário. Não por acaso vem sendo procurado por outras agremiações, como o Internacional.

Abel já recebeu meio-campista para 2024

O Alviverde se antecipou e começou a movimentação por reforços antes mesmo do término da temporada. Aníbal Moreno, volante do Racing, é a primeira contratação confirmada para 2024. O jogador assinou contrato até 2028 e chegará ao clube em janeiro para preencher lacuna existente na primeira volância.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo