Notícias

Abel Ferreira surpreende com estratégia e pode pegar o SPFC desprevenido

O técnico Abel Ferreira indicou a estratégia que pretende usar no Palmeiras na disputa do Campeonato Paulista. Após a estreia do Verdão na competição estadual, o português deu a entender que utilizará os primeiros compromissos do ano como uma espécie de laboratório para testar as peças do elenco.

“Entraram três, saíram três. Com o tempo vamos analisar o que temos que fazer. Sabemos que terão saídas no meio do ano. O preço de ganhar títulos é esse, todos querem os nossos jogadores. Acho que vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro. Deixar continuar o Paulistão e fazer os ajustes que tivemos que fazer”, disse.

Abel quer testar com mais frequência as peças que têm à disposição, especialmente as Crias da Academia, como Luis Guilherme e Estêvão Willian, duas joias da formação palestrina. Só depois de obter as respostas desejadas, indicará à diretoria as chegadas de outros possíveis reforços.

“Vamos saber se os jogadores da base vão dar a resposta ou se temos que esperar… Temos o Luís, o Estevão. Luís Guilherme que hoje não jogou, é um jogador que acreditamos muito”, acrescentou.

Abel Ferreira pode surpreender o São Paulo na Supercopa

Até a decisão da Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro, o Verde fará três partidas no Paulistão. A primeira delas é nesta quarta-feira (24), contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque. Em seguida, o time encara Santos e Red Bull Bragantino.

A depender do que obtiver dos testes que fizer até lá, o ídolo palestrino poderá surpreender o São Paulo no jogo valendo a taça do torneio nacional. Nos últimos anos, as equipes têm feito confrontos acirrados e protagonizado decisões de Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo