MercadoNotícias

Abel Ferreira pode parar em gigante inglês após aviso de saída

Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras e ir parar em gigante inglês, que perderá o seu treinador ao final da temporada. O clube em questão é o Liverpool. Recentemente, o alemão Jurgen Klopp, um dos melhores técnicos do mundo, anunciou que sairá do Anfield Road após o término da jornada europeia.

“Vou sair do clube no final da temporada. Entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo”, disse o alemão.

Klopp está com 56 anos de idade e desde 2015 se dedica aos Reds, com quem tem contrato até 2026. No Anfield, alcançou o patamar dos melhores treinadores do futebol mundial, tendo conquistado ao menos uma vez todos os títulos que disputou desde então.

Abel, também um dos melhores no que faz, poderia muito bem ser um dos candidatos a substituí-lo. Capacidade não lhe falta. Contudo, isso é muito improvável de acontecer, tendo em vista o olhar dos europeus em relação ao futebol sul-americano, especialmente para o mercado de treinadores – embora ele seja português.

Abel Ferreira segue no Palmeiras até 2025

Há pouco tempo, o Verdão anunciou a renovação do contrato de Abel até o final de 2025, prorrogando por uma temporada o vínculo que era válido até dezembro de 2024. Quem sabe, ele siga o caminho de Klopp, Guardiola e outros, renove novamente no futuro e permaneça no clube por muito mais tempo.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo