MercadoNotícias

Abel Ferreira na mira da Seleção Brasileira após troca na CBF

Abel Ferreira pode voltar a estar na mira da Seleção Brasileira após troca no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o presidente Ednaldo Rodrigues destituído do cargo e com o futuro da entidade indefinido, o futebol segue pelo mesmo caminho e mudanças podem ocorrer.

Nesta terça-feira (13), o pedido de Ednaldo para voltar à presidência foi recusado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme noticiou o Uol. Desta forma, José Perdiz, mandatário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segue no comando, com a incumbência de convocar novas eleições em até 30 dias.

Ednaldo poderá se candidatar novamente e voltar ao cargo máximo da entidade que organiza o futebol nacional. Caso isso não se realize, as escolhas do cartola, como Fernando Diniz como técnico interino e o acerto com Carlo Ancelotti, correm o risco de serem revistas.

Desta forma, nomes como o de Abel podem voltar a ser cogitados na Seleção Brasileira. Antes das decisões do antigo mandatário, o ídolo palmeirense foi fortemente especulado no time canarinho. Ele ainda é visto por jornalistas e diversos torcedores como o profissional ideal para assumir o selecionado.

Jogador do Palmeiras quer Abel Ferreira na Seleção

Além de torcedores e profissionais da imprensa, quem também gostaria de ver Abel à frente do Brasil é Rony. Em participação no programa Domingol com Benja, da CNN, no fim de semana, o atacante alviverde foi questionado sobre a possibilidade do português assumir o comando da equipe verde e amarela e não titubeou na resposta: “Sim!”.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo