Notícias

Abel Ferreira define time titular do Palmeiras para 2024

O técnico Abel Ferreira definiu o time do Palmeiras que deve enfrentar o Novorizontino, no domingo (21), fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista. Em seu retorno das férias , o português comandou dois jogos-treino contra São Bernardo e Lemense e indicou os onze titulares que mandará a campo.

No duelo contra o São Bernardo, o treinador escalou a seguinte equipe: Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e López. Um sistema com três zagueiros, alas e dois atacantes de mobilidade, o mesmo utilizado na reta final da temporada passada.

Essa deve ser a escalação da estreia. A única dúvida fica por conta do nome que atuará na ala-esquerda. Titular da lateral, Piquerez trata lesão e não tem presença confirmada. Desta forma, quem pode ganhar lugar entre os onze iniciais é Caio Paulista, um dos reforços para a temporada.

Já no ataque, Rony é quem ficará com a vaga de Endrick. O garoto está a serviço da Seleção Brasileira Pré-Olímpica e perderá algumas rodadas da primeira fase do Paulista e a Supercopa do Brasil.

Abel Ferreira pode fazer história novamente no Palmeiras

Desde que assumiu o comando do time palestrino, em novembro de 2020, Abel conquistou nove títulos e quebrou diversas marcas. Especialista em alcançar e estabelecer recordes, o treinador tem a chance de igualar feito raro da história do clube.

Caso conquiste o tricampeonato paulista, o Verde repetirá o feito do início da década de 1930, quando sagrou-se campeão estadual três vezes seguidas. O êxito jamais foi repetido.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo