Notícias

Abel explica novo posicionamento em campo de Raphael Veiga mais perto do gol

Raphael Veiga é um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, mas cada vez mais tem mudado um pouco o seu posicionamento dentro de campo sob as orientações do técnico Abel Ferreira. Durante a vitória por 1×0 sobre o Bahia, no último sábado (28), não foi diferente e o jogador ainda marcou o gol do triunfo.

No intervalo da partida no Allianz Parque, o atleta comentou sobre essas novas orientações do português de se aproximar ainda mais do gol adversário, se tornando mais letal do que já era. Ele ressalta que pega menos na bola, mas Abel indica que é melhor participar menos, mas ser mais perigoso ao adversário quando estiver com a bola.

Veiga e Abel estão em sintonia com a nova posição

Veiga explicou um pouco da conversa com Abel sobre a nova posição: “É uma posição nova, praticamente um falso 9. O Abel fala que sou mais decisivo na frente do gol para finalizar ou achar passes. Às vezes pego menos na bola, mas ele fala para mim que é melhor pegar duas ou três vezes na bola e achar passe ou finalização do que pegar 20 ou 30 vezes e não ser decisivo”.

Após a vitória sobre o Bahia, Abel Ferreira analisou a nova função do meio-campista: “Quando o Veiga joga atrás da linha defensiva do adversário, no corredor central e na frente dos volantes, o centro do jogo tem muito trânsito. Tem que pensar rápido. Obriga ali no meio a jogar com pouco tempo. Conduzia quando vinha para ser o 8, buscando o espaço. Se fizer de 8, não vai fazer o 10”.

Abel completou: “Os jogadores gostam de tocar na bola. Não é preciso tocar muitas vezes na bola, é preciso tocar poucas e bem. O brasileiro é peladeiro, gosta de tocar na bola. Em determinadas posições, temos que esperar que a bola chegue para servir bem. No centro do campo tem que pensar mais rápido. Quando não tem a bola, tem que chegar na área, chegar mais vezes”

Victor Duarte

Meu nome é Victor Duarte e sou jornalista formado pela PUC-Rio. Tenho experiência de quase 10 anos no ramo de produção de conteúdo, social media, assessoria de imprensa e jornalismo. Também tenho passagens por alguns veículos de comunicação, como TNT Sports e jornal 'O Dia'.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo