Notícias

200 títulos do Palmeiras: acabou a concorrência no Brasil

Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras atingiu a impressionante marca de 200 títulos conquistados nas categorias de base. O Verdão alcançou a marca expressiva nesta semana, após o Sub-9 sagrar-se campeão da Dani Cup, competição realizada em Salvador.

Dentre todas as categorias vencedoras, a que mais acumula troféus é a Sub-20, totalizando 41. Em seguida vêm o Sub-17, com 39 canecos, e o Sub-15, com 31. Já as demais são Sub-14 (21 conquistas), Sub-13 (19 conquistas), Sub-11 (15 conquistas), Sub-12 (13 conquistas), Sub-10 (10 conquistas), Sub-16 (9 conquistas) e Sub-9 (2 conquistas).

Só em 2023 foram 31 títulos, batendo o desempenho da temporada anterior, quando foram erguidas 24 taças. Com isso, o Palestra se isolou ainda mais como o maior campeão nacional nas categorias de formação. São 12 troféus, contra oito do São Paulo, o segundo colocado do ranking que considera apenas os torneios da CBF.

Essa quantidade enorme de troféus faturados pelo clube na formação só reforça a qualidade do trabalho que vem sendo realizado. Hoje, o Alviverde é a maior referência do país quando o assunto é base, com times fortes, títulos conquistados e jogadores talentosos sendo aproveitados no elenco principal com cada vez mais frequência.

Palmeiras passou por uma revolução na base

Atualmente, o Verde colhe os frutos do que começou a ser plantado em 2015, ainda durante a gestão de Paulo Nobre. Sob a administração de João Paulo Sampaio, contratado para conduzir o processo, a área passou por uma reestruturação completa e deixou de ser relegada para se tornar uma referência.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo