MercadoNotícias

(17/01): Palmeiras fechou com substituto de Raphael Veiga

O Palmeiras já definiu quem será o substituto de Raphael Veiga. O Verdão vinha buscando no mercado da bola um jogador para dividir as responsabilidades da função de meia-atacante com o camisa 23. Contudo, a solução para o problema se encontra no próprio elenco.

O atleta em questão é Eduard Atuesta. Segundo informação do ge, a procura por um meia esfriou também por conta do desejo do técnico Abel Ferreira de aproveitar o colombiano. O comandante palestrino pretende dar mais oportunidades para o jogador atuar mais avançado.

Contratado em dezembro de 2021, o meio-campista ainda não conseguiu se firmar na equipe e nem como um reserva de confiança. Na última temporada, sofreu uma grave lesão que o tirou de ação por praticamente todo o calendário. Recuperado, ele volta a estar à disposição para jogar.

O camisa 20 soma 59 partidas realizadas e dois gols marcados vestindo o manto palestrino. Por conta do desempenho abaixo do esperado, chegou a figurar entre os atletas que poderiam ser negociados pelo clube na transição da jornada anterior para esta.

Palmeiras foca em outra posição no mercado

Com a busca por um meia-atacante encerrada neste momento, a diretoria alviverde se volta agora para a aquisição de um ponta-direita. A ideia é ir atrás de uma reposição para Artur, vendido para o Zenit, da Rússia, recentemente, em uma transferência que pode chegar a R$ 96 milhões.

Por enquanto, no entanto, não há negociação encaminhada por um atleta da posição. Para atuar por ali, Abel conta com o garoto Luis Guilherme, uma das maiores joias das categorias de base palestrinas.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo