Notícias

Melhor goleador do Brasileirão assinou com o Palmeiras e ninguém sabia

Melhor goleador do Campeonato Brasileiro de 2023 assinou com o Palmeiras. E disso nem mesmo a torcida que canta e vibra sabia. O artilheiro em questão é o contestado Flaco López, que é o jogador que menos precisou de minutos em campo para balançar a rede na competição nacional.

Segundo dados do Sofascore, o argentino liderou o ranking, com 122 minutos necessários para ir ao barbante adversário. Nesse quesito, o camisa 18 superou o companheiro Endrick e todos os outros atacantes que se destacaram ao longo da disputa do torneio.

A efeito de comparação, Paulinho, artilheiro do campeonato, precisou de mais minutos em campo para colocar a bola na rede. Tiquinho Soares, que encabeçou a artilharia durante um bom tempo, e Vitor Roque são alguns dos nomes deixados para trás pelo atacante palestrino.

No Brasileiro, López disputou 22 partidas e marcou cinco gols, sendo três deles na reta final da disputa, ajudando na arrancada heróica do time rumo ao título. Vale lembrar, porém, que na maior parte das vezes entrou em campo com a bola rolando, partindo do banco de reservas.

Atacante do Palmeiras precisou de menos tempo para ir a rede; confira o ranking:

  1. José Flaco López – 122 minutos p/ marcar
  2. André Henrique, Grêmio – 134 minutos p/ marcar 
  3. Vitor Roque, Athletico-PR – 143 minutos p/ marcar
  4. Endrick – 144 minutos p/ marcar
  5. Tiquinho Soares, Botafogo – 144 minutos p/ marcar
  6. Ángel Romero, Corinthians – 150 minutos p/ marcar
  7. Paulinho, Atlético-MG – 150 minutos p/ marcar
  8. Jonathan Calleri, São Paulo – 150 minutos p/ marcar

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo