MercadoNotícias

Foi oferecido ao Palmeiras e Fluminense encaminhou contratação

Jogador oferecido ao Palmeiras pode ser anunciado em breve como novo reforço do Fluminense para a temporada. Trata-se do meia-atacante David Terans, do Pachuca, do México. O uruguaio ex-Athletico-PR foi sugerido a alguns clubes do futebol brasileiro recentemente e o time carioca foi quem mais se interessou pelo negócio.

Segundo informação do ge, o Tricolor das Laranjeiras fez uma proposta oficial a equipe mexicana. A investida foi feita após ele ser oferecido por meio de intermediários e avaliado pela comissão técnica de Fernando Diniz.

Terans transferiu-se para o Pachuca em julho de 2023. Na época, o time desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Athletico. De lá para cá, no entanto, ele não conseguiu se firmar: disputou apenas 12 partidas e não marcou nenhum gol.

Descontente dessa situação vivida no país norte-americano, o uruguaio deseja retornar aos gramados nacionais. Afinal, foi por aqui que viveu o melhor momento da carreira. No Rubro-Negro Paranaense, realizou 129 jogos, marcou 31 gols e deu 26 assistências, além de ter conquistado a Copa Sul-Americana de 2021 e o Estadual de 2023.

David Terans foi oferecido ao Palmeiras e outras equipes

Tendo em vista a vontade do meia de voltar ao Brasil, seus empresários entraram em contato com alguns clubes. O Verdão foi um deles. Além do Alviverde e do Flu, Grêmio e Vasco da Gama também foram procurados. Com exceção do Tricolor Carioca, os outros três não viram com bons olhos a possibilidade de tentar contratar o atleta.

Vitor Gonçalves

Paulista, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo