Notícias

Dorival Júnior deve prejudicar o Palmeiras

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, destacou-se como um dos melhores defensores do Brasil na última temporada e agora pode figurar entre os convocados da Seleção Brasileira. No próximo dia 1º, o técnico Dorival Júnior realizará sua primeira convocação à frente da equipe nacional, visando os amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, em 26 de março. Em entrevista ao “ge”, Murilo expressou seu desejo de vestir a camisa amarela.

“Sem dúvida, é meu maior sonho: a Seleção Brasileira. É algo que estabeleci como meta para 2024. Vou trabalhar diariamente no Palmeiras, conquistar títulos e ganhar confiança não apenas do Abel, mas também do técnico da Seleção“, afirmou Murilo, de 26 anos. Em 2023, o zagueiro palmeirense foi premiado com a Bola de Prata da ESPN, como um dos melhores zagueiros do Brasileirão, ao lado de Adryelson, do Botafogo.

A posição de zagueiro é altamente disputada na Seleção Brasileira e, portanto, a convocação de Murilo não será fácil. O defensor alviverde compete por uma vaga com Gabriel Magalhães, Bremer e Marquinhos. No entanto, o que pode favorecer a escolha de Murilo é o fato de Dorival já ter manifestado em diversas ocasiões que conta com jogadores tanto do futebol brasileiro quanto do europeu, tratando-os de maneira igual.

Murilo vive grande fase no Verdão

Murilo chegou ao Palmeiras no início de 2022, com expectativas modestas, para integrar o elenco e ser a opção de substituição para Luan. No entanto, uma lesão de Luan abriu caminho para que Murilo se tornasse titular absoluto e indispensável na equipe de Abel Ferreira. Isso culminou na renovação de seu contrato até o final de 2027, concretizada no início deste ano. Ao todo, o zagueiro acumula 113 jogos pelo Palmeiras, com 16 gols e cinco assistências.

“Eu me sinto em casa desde o momento que cheguei, sou muito feliz no Palmeiras. Essa renovação, sabendo que vou ficar até o final de 2027, é muito gratificante para mim. Sabendo que é um grande time, camisa muito pesada, que está sempre disputando e ganhando títulos. Sem dúvidas é um lugar que eu sempre quero estar, dando alegria à torcida”, afirmou Murilo em entrevista ao “ge“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo